Crianças de 5-17 anos

Níveis recomendados de atividade física para crianças de 5-17 anos

         Para crianças e jovens, a atividade física inclui brincadeiras, jogos, esportes, tarefas, recreação, educação física, ou exercício planejado, no contexto de atividades da família, escola e comunidade.

         A fim de melhorar a aptidão cardiorrespiratória e muscular, a saúde óssea e biomarcadores da saúde cardiovascular e metabólica:

         • Crianças e jovens com idades entre 5-17 anos devem acumular pelo menos 60 minutos diários de atividade física de intensidade moderada a vigorosa.

        • Valores de atividade física maior do que 60 minutos fornece benefícios adicionais a saúde.

        • As maiorias das atividades físicas diária devem ser aeróbicas. Atividades com intensidade vigorosa devem ser incorporadas, incluindo aquelas que fortalecem músculos e ossos*, pelo menos 3 vezes por semana.

        *Para essa faixa etária as atividades podem ser realizadas como parte de jogos, correndo, girando ou pulando.

Atividade física para todos

          Essas recomendações são relevantes para todas as crianças saudáveis ​​com idades entre 5-17 anos, a menos que condições médicas específicas indicam o contrário.

          O conceito de acúmulo refere-se a cumprir a meta de 60 minutos por dia, realizando atividades em vários períodos mais curtos que se propaguem ao longo do dia (por exemplo, dois períodos de 30 minutos).

          Estas recomendações são aplicáveis ​​para todas as crianças e jovens, independentemente de gênero, raça, etnia ou nível de renda.

         Para crianças e jovens inativos, um aumento progressivo nas atividades para, eventualmente, atingir a meta acima é recomendado. É conveniente começar com pequenas quantidades de atividade física e aumentar gradualmente a frequência, duração e intensidade ao longo do tempo.

         Devemos salientar que se as crianças estão fazendo nenhuma atividade física, fazendo quantidades abaixo do recomendado trará mais benefícios do que fazer nenhuma.

Benefícios da Atividade Física para Jovens

          Prática adequada de atividade física auxilia os jovens a:

         • desenvolver tecidos músculo-esqueléticos saudáveis (ossos, músculos e articulações);

         • desenvolver um sistema cardiovascular saudável (coração e pulmões);

         • desenvolver a consciência neuromuscular (coordenação e controle dos movimentos);

         • manter um peso corporal saudável.

         A atividade física também tem sido associada com benefícios psicológicos nos jovens, melhorando o seu controle sobre sintomas de ansiedade e depressão. Da mesma forma, a participação na atividade física pode ajudar no desenvolvimento social dos jovens, fornecendo oportunidades de auto-expressão, a construção de autoconfiança, interação e integração social. Também foi sugerido que os jovens fisicamente ativos adotam outros comportamentos saudáveis ​​(por exemplo, evitar o uso de álcool, tabaco e drogas) e demonstram maior desempenho acadêmico na escola.

 

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: